Não era. Discretamente, a Panasonic partiu de vez para o LCD, e agora o TV de 65″ é seu produto top de linha. Sim, havia um plasma (de 60″) no estande, mas quase ninguém notou. A ordem agora é se concentrar em 4K e tentar oferecer, em LED-LCD, coisas que os concorrentes ainda não oferecem. Exemplo: certificação THX e um tal de “canal 4K”, que é como a empresa chama uma série de serviços via internet em que o usuário de seus produtos (TVs, câmeras e players) poderá acessar conteúdos 4K – isso, claro, quando houver banda larga suficiente.
O novo TV traz ainda duas características que o diferem dos demais 4K vistos até o momento. Uma é a conexão HDMI 2.0, lançada oficialmente também hoje aqui na IFA e cuja principal vantagem é aumentar em cerca de 80% a velocidade de transferência dos dados. Outra é a capacidade de processar imagens 4K na frequência de 60 quadros por segundo (60Hz), quando os modelos já lançados limitam-se a 30Hz. Na teoria, faz muita diferença. Vamos tirar a prova quando pudermos testar um desses aparelhos.
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