Categories: Uncategorized

TV OLED de tela curva, agora no Brasil

Nesta quinta-feira, a LG apresentou à imprensa seu lançamento mais inovador deste ano: o TV OLED de 55 polegadas, com tela curva (mod. EA9800). Chega às lojas em novembro, com preço sugerido em torno de R$ 40.000, e junto com ele a empresa pretende lançar dois outros, de 55″ e 65″, só que com tela plana, certamente mais baratos (aqui, um vídeo mostrando o produto).

A questão da tela curva, que já comentamos aqui, finalmente vai poder ser discutida com base na realidade. À primeira vista, é um grande apelo de vendas, até porque quem adquirir o TV terá em casa algo exclusivo (não está previsto outro lançamento do gênero este ano). Sim, a LG sabe que poucas pessoas terão condições de pagar R$ 40.000 por um TV, mas o mesmo raciocínio foi levado em conta um ano atrás, quando saiu o primeiro TV 4K, de 84″: são produtos de nicho. “O 4K, quando saiu, estava disponível em apenas cinco lojas; hoje está em mais de 90”, lembra Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. “Isso sempre acontece com produtos inovadores, que necessariamente têm um custo inicial mais alto.”

O TV de tela curva LG não é 4K (Ultra-HD), mas Full-HD. E a sensação de profundidade do display OLED realmente causa grande impacto (mais detalhes neste vídeo), assim como a espessura de apenas 4,3mm. No evento, a LG utilizou apenas imagens 3D de altíssima definição; resta saber como o aparelho se comporta no item upconversion, reproduzindo imagens da TV ou de um DVD, por exemplo. E quando estiverem nas lojas, lado a lado, os TVs de tela curva e tela plana, o próprio consumidor poderá tirar suas conclusões.

Respostas num de nossos próximos testes. Para quem ainda não viu, sugiro conferir o teste e o vídeo do TV 4K de 84″. E, neste link, um resumo sobre as vantagens dos TVs OLED.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago