A questão da tela curva, que já comentamos aqui, finalmente vai poder ser discutida com base na realidade. À primeira vista, é um grande apelo de vendas, até porque quem adquirir o TV terá em casa algo exclusivo (não está previsto outro lançamento do gênero este ano). Sim, a LG sabe que poucas pessoas terão condições de pagar R$ 40.000 por um TV, mas o mesmo raciocínio foi levado em conta um ano atrás, quando saiu o primeiro TV 4K, de 84″: são produtos de nicho. “O 4K, quando saiu, estava disponível em apenas cinco lojas; hoje está em mais de 90”, lembra Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. “Isso sempre acontece com produtos inovadores, que necessariamente têm um custo inicial mais alto.”
O TV de tela curva LG não é 4K (Ultra-HD), mas Full-HD. E a sensação de profundidade do display OLED realmente causa grande impacto (mais detalhes neste vídeo), assim como a espessura de apenas 4,3mm. No evento, a LG utilizou apenas imagens 3D de altíssima definição; resta saber como o aparelho se comporta no item upconversion, reproduzindo imagens da TV ou de um DVD, por exemplo. E quando estiverem nas lojas, lado a lado, os TVs de tela curva e tela plana, o próprio consumidor poderá tirar suas conclusões.
Respostas num de nossos próximos testes. Para quem ainda não viu, sugiro conferir o teste e o vídeo do TV 4K de 84″. E, neste link, um resumo sobre as vantagens dos TVs OLED.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
View Comments
bons tempos aqueles que a LG convidava os especializados..,