Categories: Uncategorized

High-end, 4K, LEDs e soundbars

A edição de novembro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que está chegando às bancas, foi finalizada na semana passada. Isso nos custou uma notícia velha: a Panasonic desmentindo que iria parar de produzir TVs de plasma. Como informamos aqui ontem, a empresa oficializou o que até então era boato. É o preço que se paga, no mundo online, por manter uma publicação impressa. Felizmente, os leitores do site hometheater.com.br foram os primeiros a ficar sabendo da decisão, ainda ontem de manhã.

Menciono aqui a revista, que chega agora à edição 210 (ou seja, 210 meses circulando sem qualquer interrupção), também por causa de um tema que estamos retomando: produtos high-end. Constatamos que a oferta desse tipo de aparelho vem aumentando de forma consistente no Brasil, apesar de todos os obstáculos: preços altos, tributação exagerada, poucas lojas em condições de demonstrar, dificuldades no transporte, raros profissionais para instalar e ajustar.

Mesmo com tudo isso, os distribuidores que se dedicam ao ramo – a maioria por pura paixão – conseguem fazer seu trabalho. Num levantamento rápido, encontramos mais de 80 marcas internacionais de equipamentos high-end que são distribuídas oficialmente no Brasil. A partir de agora, vamos falar muito a respeito. Sem deixar de lado os outros assuntos que nossos leitores adoram, como se pode ver pela capa acima.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

3 dias ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

4 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago