Categories: Uncategorized

Amazon também terá sua TV

A propósito do tema “TV paga vs internet”, acabo de receber, via Twitter, a notícia – ainda não confirmada – de que também a Amazon prepara sua entrada no segmento de TV por assinatura. Online, naturalmente. Emissários da empresa estariam negociando a compra de conteúdo junto a grandes grupos de mídia (leia-se: emissoras e estúdios). O simples boato já fez subir as ações da Amazon em 1,9%!

Na verdade, a empresa hoje oferece o serviço Amazon Prime, com assinatura anual (hoje, o valor é de US$ 79) dando direito a 41 mil filmes e séries de TV, entre outros benefícios válidos somente para quem reside nos EUA. Notícias sobre sua entrada “oficial” na operação de TV têm surgido desde 2012, sempre desmentidas. Mas, agora, até The Wall Street Journal aposta que é pra valer.

Como dissemos no comentário anterior, a Amazon é forte candidata a desbancar a Netflix como maior fornecedora de conteúdos de vídeo online do planeta; seu poder de negociação é estratosférico. Mas os mais ameaçados, no caso, seriam as operadoras tradicionais de TV paga: Comcast, Time Warner, AT&T, Dish etc. (claro, estamos falando, por enquanto, apenas do mercado americano). Se seus assinantes puderem ver os filmes e séries de sucesso a qualquer hora e lugar, e em qualquer aparelho, será difícil resistir.

Atualizando: nesta quinta-feira, a Amazon desmentiu a notícia. Mas o WSJ não costuma errar nessas coisas.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago