amazon-primeA propósito do tema “TV paga vs internet”, acabo de receber, via Twitter, a notícia – ainda não confirmada – de que também a Amazon prepara sua entrada no segmento de TV por assinatura. Online, naturalmente. Emissários da empresa estariam negociando a compra de conteúdo junto a grandes grupos de mídia (leia-se: emissoras e estúdios). O simples boato já fez subir as ações da Amazon em 1,9%!

Na verdade, a empresa hoje oferece o serviço Amazon Prime, com assinatura anual (hoje, o valor é de US$ 79) dando direito a 41 mil filmes e séries de TV, entre outros benefícios válidos somente para quem reside nos EUA. Notícias sobre sua entrada “oficial” na operação de TV têm surgido desde 2012, sempre desmentidas. Mas, agora, até The Wall Street Journal aposta que é pra valer.

Como dissemos no comentário anterior, a Amazon é forte candidata a desbancar a Netflix como maior fornecedora de conteúdos de vídeo online do planeta; seu poder de negociação é estratosférico. Mas os mais ameaçados, no caso, seriam as operadoras tradicionais de TV paga: Comcast, Time Warner, AT&T, Dish etc. (claro, estamos falando, por enquanto, apenas do mercado americano). Se seus assinantes puderem ver os filmes e séries de sucesso a qualquer hora e lugar, e em qualquer aparelho, será difícil resistir.

Atualizando: nesta quinta-feira, a Amazon desmentiu a notícia. Mas o WSJ não costuma errar nessas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *