Levantamento divulgado no fim de semana pelo site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, revela que vem subindo acima da média a audiência dos canais pagos no Brasil. Na medição de março, foram 7,2 pontos, que projetados para o país inteiro equivalem a 4,2 milhões de telespectadores por dia. A marca anterior, de 6,9 pontos, havia sido alcançada em 2006, na época do horário eleitoral; agora, mesmo sem ter começando ainda a campanha, parece que mais gente sintoniza os canais fechados, e numa proporção ascendente.
Só para lembrar: o último levantamento da Anatel informa que em março existiam 18,4 milhões de domicílios atendidos por alguma operadora de TV paga; cada ponto de audiência significa 1% disso, ou seja, cerca de 184 mil residências. Como se sabe, desde sempre a campeã de audiência na TV por assinatura vem sendo a Globo, com seu sinal aberto, já que muita gente compra seu pacote simplesmente para ter uma imagem de melhor qualidade. Diz a tradição que o número de assinantes ligados na Globo sempre é maior do que todos os canais pagos somados.
Antes que os inimigos da Globo saiam comemorando, vale lembrar outra estatística interessante: o canal pago que mais cresce é o Viva, da Globosat, cuja programação é toda voltada a reprises da emissora do Jardim Botânico. Ou seja, o público não deve estar gostando mesmo é dos programas atuais; prefere ficar com os velhos campeões de audiência, na base do vale-a-pena-ver-de-novo.
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…