São dicas práticas, dados estatísticos, análises sobre o comportamento do consumidor, tendências de mercado, ideias promocionais, referências sobre o que se viu nos finais dos anos recentes… enfim, informações e ferramentas que certamente vão ajudar muito quem depende das vendas para sobreviver. O guia 2014 Holiday Commerce Marketing Guide (clique para fazer o download) é particularmente útil, claro, para lojas pequenas e médias, que não podem bancar extensas pesquisas ou análises.
Infelizmente, o foco do trabalho é o mercado americano, muito mais avançado e organizado que o brasileiro. É de se lamentar, mais uma vez, que não haja algo do gênero em português (se há, desconheço), onde essas dicas seriam muito mais necessárias. Nenhuma das entidades que se propõem a representar as empresas teve até hoje capacidade, ou tomou a iniciativa, de produzir trabalhos nessa linha.
Na minha já distante infância, se dizia “cada um por si, Deus pra todos”. É triste ver que no Brasil continua sendo assim.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…