Categories: Uncategorized

No mundo da sinalização digital

Começou neste fim de semana a edição 2016 da InfoComm, em Las Vegas, mais uma vez com um festival de demonstrações das mais avançadas tecnologias em displays. Se a edição brasileira já foi marcante nesse aspecto (vejam aqui), a InfoComm International é excepcional por reunir quase todos os fabricantes, que aproveitam o evento para mostrar como dominam a área.

Vamos acompanhar daqui as inovações, mas algumas já podem ser destacadas. Não são produtos direcionados ao segmento consumer, mas vale a pena prestar atenção porque frequentemente o setor audiovisual profissional cria soluções que chegam, mais tarde, às residências. Nas feiras ISE (Integrated Systems Europe), realizada em fevereiro, e DSE (Digital Signage Expo), que aconteceu em março, boa parte das empresas fizeram prévias do que estão desenvolvendo.

Um bom exemplo vem da LG, fortíssima no setor de displays profissionais, que está introduzindo a tecnologia OLED em aplicações de sinalização digital. Um de seus produtos mais elogiados é o display 4K Dual-view, de 75″, exibido em formatos plano e curvo (acima), que vem com upscaler, media player, processador de áudio e alto-falantes embutidos, além de um software que permite dividir a tela em várias “janelas”.

Abaixo, outra solução da empresa coreana: display de sinalização para teto. Nos próximos dias, mostraremos aqui outros produtos que podem estar indicando como será o futuro dos TVs.

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago