Começou neste fim de semana a edição 2016 da InfoComm, em Las Vegas, mais uma vez com um festival de demonstrações das mais avançadas tecnologias em displays. Se a edição brasileira já foi marcante nesse aspecto (vejam aqui), a InfoComm International é excepcional por reunir quase todos os fabricantes, que aproveitam o evento para mostrar como dominam a área.

Vamos acompanhar daqui as inovações, mas algumas já podem ser destacadas. Não são produtos direcionados ao segmento consumer, mas vale a pena prestar atenção porque frequentemente o setor audiovisual profissional cria soluções que chegam, mais tarde, às residências. Nas feiras ISE (Integrated Systems Europe), realizada em fevereiro, e DSE (Digital Signage Expo), que aconteceu em março, boa parte das empresas fizeram prévias do que estão desenvolvendo.

OLED LG SDIUm bom exemplo vem da LG, fortíssima no setor de displays profissionais, que está introduzindo a tecnologia OLED em aplicações de sinalização digital. Um de seus produtos mais elogiados é o display 4K Dual-view, de 75″, exibido em formatos plano e curvo (acima), que vem com upscaler, media player, processador de áudio e alto-falantes embutidos, além de um software que permite dividir a tela em várias “janelas”.

Abaixo, outra solução da empresa coreana: display de sinalização para teto. Nos próximos dias, mostraremos aqui outros produtos que podem estar indicando como será o futuro dos TVs.

display teto SDI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *