Não sei se o projeto da Via Varejo é o primeiro no país, mas com certeza é o mais ambicioso até agora. Numa loja Ponto Frio do Shopping Vila Olimpia, os clientes agora podem conferir cerca de 10 mil produtos oferecidos no site da empresa – embora a loja física ali tenha apenas uns 1.000 produtos. Isso é possível graças a uma “vitrine digital”, que exibe os produtos em tamanho real numa tela touchscreen; tocando na tela, pode-se conferir detalhes sobre cada produto. Na seção de móveis, a interface são óculos de realidade virtual, que o cliente usa para escolher cores, tamanhos e formatos das peças disponíveis.
Na loja, também foi montado um sistema de digital signage para os clientes B2B. Uma das forças da Via Varejo é seu marketplace, que atende milhares de pequenas empresas (e grandes também); o novo sistema facilita fazer promoções e direcionar mensagens a públicos específicos. Vale lembrar que a loja é forrada de sensores e câmeras que analisam em tempo real o comportamento dos usuários.
No segmento de eletrônicos, a Samsung é a primeira fabricante a aproveitar a oportunidade. Reservou o espaço (foto) por três meses para ações focadas nas linhas de TV QLED, smartphones Note8 e óculos VR.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…