Categories: Uncategorized

Samsung Android, também com Windows

Dois meses atrás, comentávamos aqui a joint-venture Sony-Microsoft para reforçar posições no mercado de games online (duas gigantes concorrentes se unindo pela sobrevivência diante de Google, Amazon e outros inimigos). Pois agora surge uma outra parceria surpreendente: a mesma Microsoft anuncia acordo com a Samsung para investirem juntas em soluções de mobilidade.

Segundo o site Display Daily, tanto o smartphone Galaxy Note10 quanto o notebook Galaxy Book S, apresentados pela Samsung nesta quarta-feira em Nova York, serão compatíveis com algumas funções do Windows, ainda que continuem usando sistema operacional Android, hoje dominante. Executivos das duas empresas explicaram que essa simbiose tem a ver com as mudanças de comportamento dos usuários: quase todos reclamam quando precisam transferir conteúdos entre smartphones, tablets e notebooks. Curioso é que quando essa funcionalidade apareceu, séculos atrás, ninguém reclamava.

A Samsung provavelmente aposta que seus aparelhos ganham muito em apelo ao acrescentar, por exemplo, a função de espelhamento das mensagens e notificações do Android com o app Your Phone, da Microsoft. Ou a sincronização com a plataforma cloud OneDrive, permitindo salvar ali fotos e vídeos do Android, a um simples toque. Da mesma forma, computadores Windows farão e receberão chamadas telefônicas de um smartphone Samsung. Os dois aparelhos poderão ser espelhados a qualquer momento, como se fossem velhos conhecidos.

Mais? Word, Excel, PowerPoint e Outlook já virão pré-instalados nos novos smartphones e no Book S, este tão compacto (menos de 1kg) que chega a parecer um tablet (apesar da tela ter 13″). Para completar, em alguns países todos esses aparelhos serão vendidos em pacotes pelas duas empresas, que prometem descontos atraentes.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

5 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago