Categories: Uncategorized

Crestron, agora atuando em duas frentes

 

Na semana passada, a Crestron realizou em São Paulo os primeiros Crestron Summits, formato de evento comum em outros países, onde a empresa recebe revendedores, parceiros e convidados para atualizar suas novas estratégias e produtos. No Brasil, foi a primeira vez, com duração de três dias, cada um dedicado a um segmento de mercado: residencial, corporativo e educacional.

A empresa americana, que é líder mundial em sistemas de automação, já passou por várias fases no país, mantendo posição de destaque em soluções empresariais. Perdeu, no entanto, a hegemonia no setor residencial após a chegada de inúmeros concorrentes, inclusive alguns nacionais. O summit destinado aos integradores residenciais serviu para apresentar a nova distribuidora da marca, a AV Group, aliás uma das que mais vêm crescendo nos últimos anos, e que tem planos ambiciosos.

“Agora, vamos poder oferecer soluções completas, pois Crestron se integra perfeitamente com nossas outras marcas”, dizem os sócios Filipe Ribeiro e Lourenço Roldão. No evento, foi apresentada a plataforma Crestron Home (foto), que marca a nova fase da empresa em projetos residenciais. 

 

Já no segmento corporativo, o novo distribuidor Crestron é o Grupo Discabos, que juntamente com a empresa americana (na verdade, a Crestron Latin America, sediada no México) organizou um summit para integradores especializados em atender médias e grandes empresas. Cerca de 80 deles estavam presentes para ver novidades como o sistema Crestron Flex de comunicação unificada (UC), que inclui telefone VoIP de mesa com monitor touch, soundbar com microfone e câmera 4K com zoom automático (foto).

Num próximo post, abordaremos especificamente o Crestron Summit Educacional, do qual participamos mais ativamente. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

2 dias ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

3 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago