Na semana passada, a Crestron realizou em São Paulo os primeiros Crestron Summits, formato de evento comum em outros países, onde a empresa recebe revendedores, parceiros e convidados para atualizar suas novas estratégias e produtos. No Brasil, foi a primeira vez, com duração de três dias, cada um dedicado a um segmento de mercado: residencial, corporativo e educacional.

A empresa americana, que é líder mundial em sistemas de automação, já passou por várias fases no país, mantendo posição de destaque em soluções empresariais. Perdeu, no entanto, a hegemonia no setor residencial após a chegada de inúmeros concorrentes, inclusive alguns nacionais. O summit destinado aos integradores residenciais serviu para apresentar a nova distribuidora da marca, a AV Group, aliás uma das que mais vêm crescendo nos últimos anos, e que tem planos ambiciosos.

“Agora, vamos poder oferecer soluções completas, pois Crestron se integra perfeitamente com nossas outras marcas”, dizem os sócios Filipe Ribeiro e Lourenço Roldão. No evento, foi apresentada a plataforma Crestron Home (foto), que marca a nova fase da empresa em projetos residenciais. 

 

Já no segmento corporativo, o novo distribuidor Crestron é o Grupo Discabos, que juntamente com a empresa americana (na verdade, a Crestron Latin America, sediada no México) organizou um summit para integradores especializados em atender médias e grandes empresas. Cerca de 80 deles estavam presentes para ver novidades como o sistema Crestron Flex de comunicação unificada (UC), que inclui telefone VoIP de mesa com monitor touch, soundbar com microfone e câmera 4K com zoom automático (foto).

Num próximo post, abordaremos especificamente o Crestron Summit Educacional, do qual participamos mais ativamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *