Categories: Uncategorized

A verdade, nada mais que a verdade

De fato, há uma overdose de notícias ruins no ar. Não poderia ser diferente, considerando que o mundo vive a maior crise dos últimos 100 anos, superando nesta 6a feira a marca das 100 mil vítimas fatais. Mas, se há algo que pode ajudar a enfrentar o vírus e seus efeitos, já se sabe, é a informação. Por mais que seja tentador, a ideia de se alienar do que acontece pode trazer mais problemas, pois a epidemia é um fenômeno inusitado para todo mundo, com dinâmica própria e imprevisível. Um erro por falta de informação (ou informação distorcida) pode ser fatal, como vários exemplos já demonstraram.

No campo da tecnologia, enquanto vemos os enormes esforços de médicos e cientistas, algumas entidades procuram ajudar fornecendo atualizações sobre como a quarentena está afetando segmentos de mercado. É o caso da AVIXA (Audiovisual and Integrated Experience Association), que criou um serviço de apoio a empresas e profissionais de áudio e vídeo, com atualizações semanais. 

Como se sabe, em vários países há empresas sendo obrigadas a fechar suas portas (algumas, definitivamente), deixando desamparados milhares de trabalhadores. Há casos em que os proprietários, no desespero, tomam a decisão no impulso, sem avaliar que talvez houvesse alternativas. Os EUA, com mais de 15 mil mortos até agora, foram o país que mais demitiu.

Em sua pesquisa semanal, que também pode ser acessada em português, a AVIXA relatou nesta 6a feira que já são mais de 16,6 milhões de desempregados que se registraram nos programas de ajuda social do governo. Além de colocar funcionários de seu setor de Market Intelligence para entrevistar empresários e profissionais atingidos e oferecer orientação, a AVIXA abriu seu catálogo de cursos online, que podem ser assistidos gratuitamente pelo menos até 12 de junho (clique aqui).

Outra entidade americana, a CEDIA – que atende principalmente integradores do segmento residencial – criou a iniciativa CEDIA Strong, sobre a qual falaremos na sequência. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

2 dias ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

3 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago