Notem que grande parte dessas atividades poderia ser otimizada (ou talvez nem fosse necessária) se o país tivesse, de fato, um Ministério da Educação digno do nome. Infelizmente, não tem, e não é de hoje. O que explica em larga medida os resultados pífios de nossos estudantes – e também dos professores – em rankings mundiais de desempenho, inclusive quando comparados com países muito mais pobres. Arrisco-me a dizer que, nestes 14 anos, o TpE fez mais pela Educação brasileira do que todos os ministros do período somados. A propósito, vejam esta entrevista da presidente-executiva Priscila Cruz.
Pois bem. Vem aí mais uma iniciativa do Todos: nos próximos dias 22 a 26 de junho, acontece o encontro online A Educação Básica no Novo Cenário: Adaptação e Transformação, que reunirá alguns dos maiores especialistas do país para discutir os impactos da COVID-19, que forçou a suspensão das atividades escolares, sobre os milhões de alunos e professores do ensino fundamental e médio. Um tema sem dúvida gravíssimo e que exige respostas urgentes, se é que a sociedade brasileira se incomoda com o futuro de seus filhos e netos.
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