Categories: Uncategorized

Audiogene Experience Center

Acompanhamos na semana passada o evento virtual promovido pela distribuidora Audiogene para apresentar suas novas linhas de produto. Foi o primeiro de uma série que irá até abril, já que são muitas as novidades: lançamento das marcas canadenses Anthem (receivers,  amplificadores e processadores de alto padrão) e Paradigm (subwoofers); linha de caixas de embutir da francesa Focal; e a nova série de caixas “invisíveis” da americana Sonance. Além disso, a distribuidora anunciou que quer acelerar agora as entregas de sua marca própria de painéis de automação (Roehn), lançada no ano passado.

A Audiogene é uma das empresas brasileiras que atuam no segmento de alto padrão, onde os impactos da crise são menos sentidos. Mas adota uma política de cooperação com suas revendas credenciadas, principalmente após a inauguração de seu Experience Center, em São Paulo, que fomos conhecer esta semana. Ali, os integradores podem levar seus clientes para ver e ouvir os produtos e entender a importância de um projeto bem executado.

São várias salas de demonstração, além de um lounge (foto) para eventos, que obviamente não está sendo usado, e as visitas são sempre em grupos de no máximo 3 pessoas, com horário pré-agendado. Cada sala exibe um conjunto de soluções para diferentes finalidades, inclusive uma super sala de cinema com projetor 4K da Barco, amplificação da Lea Professional, caixas acústicas ocultas da Wisdom e poltronas com ajuste eletrônico por automação.

Há também um espaço para demonstrar as caixas outdoor da Sonance, destacando os modelos de jardim que são instalados debaixo da terra (ou da grama). E um interessante painel que permite comparar vários tipos de caixas de embutir (teto e parede), da francesa Focal, que estão chegando agora ao mercado brasileiro.

Embora ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, devido à pandemia, o Experience Center da Audiogene vem recebendo visitantes regularmente desde meados do ano passado. Quando a pandemia passar, poderá se tornar um ponto de encontro para quem busca áudio, vídeo e automação de alta performance.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

6 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago