Nossa apresentação procurou analisar como foi essa evolução e quais as características das principais plataformas oferecidas atualmente, como Yamaha MusicCast, Marantz HEOS e as de código aberto, como Google Chromecast e DTS PlayFi. A chegada recente da Sonos ao mercado brasileiro tem tudo a ver com essa tendência de integração. Trata-se da primeira empresa que enxergou essa mudança no mercado, e que hoje colhe os frutos disso.
Tentamos também responder a uma dúvida que volta e meia ressurge entre os usuários: o que é melhor, rede cabeada ou sem fio? E a resposta, cada vez mais, é: ambas. A evolução tecnológica e as mudanças de hábito e estilo de vida recomendam soluções híbridas, em que se possa aproveitar o melhor dos dois mundos.
Uma rede totalmente cabeada limita as possibilidades de expansão e as obrigatórias atualizações. Mas é impossível montar uma rede sem nenhum cabo, até porque a alimentação elétrica exige fios. Cabos (quando de boa qualidade) são mais seguros na transmissão dos sinais, tornando a rede mais estável e robusta.
Agradeço a todos que assistiram e/ou compartilharam a apresentação e recomendo os demais vídeos do Lar Inteligente 360, que vai até a próxima quinta-feira 28. Todas as apresentações podem ser assistidas neste link.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…