Pouca gente tem dúvidas de que, com o crescimento das redes de banda larga, a tendência é os serviços de streaming continuarem crescendo. É o que confirma pesquisa divulgada na semana passada pela agência FleishmanHillard Brasil: 69% das pessoas deixaram de assistir a TV aberta para consumir mais serviços de streaming em 2021. Não há dados sobre quantos nem quem foram os entrevistados, mas de qualquer forma bate com o que a maioria das pesquisas vêm demonstrando.
Embora o levantamento indique que o principal fator de escolha é o preço, Netflix – mais cara que as demais – continua sendo a plataforma preferida da maioria (64%), com Amazon bem atrás (34%), seguido do Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Diante das menções ao preço, os pesquisadores também levantaram quanto custaria assinar todos os serviços disponíveis: R$ 221 por mês, considerando apenas os planos básicos, e R$ 337 para os planos premium.
Daí vem a outra revelação do estudo: 33,5% dos lares brasileiros preferem consumir streaming em sites ou plataformas piratas, apesar de todas as advertências já divulgadas. Nesse quesito (preferência pela pirataria), nosso país só fica atrás dos EUA e da Rússia!
O estudo completo pode ser visto neste link.
Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…
Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
View Comments