Categories: Uncategorized

Futebol em 4K chega à TV brasileira

A partir deste fim de semana, a Globo começa a transmitir jogos do campeonato brasileiro em 4K. A programação prevê uma partida por semana, começando com Atlético Mineiro x Vasco, neste sábado às 21hs, direto do Mineirão. Assinantes do Globoplay terão o privilégio de ver o jogo em Ultra Alta Definição, da mesma forma como viram a última Copa do Mundo. Também os clientes do serviço Claro tv+ e usuários da Claro Box TV+ poderão assistir à partida pelo canal 444.

A Claro se antecipou à concorrência e já anuncia que transmitirá 38 partidas do Brasileirão em 4K. O plano da Globo é colocar em sua plataforma de streaming pelo menos um jogo a cada rodada com essa resolução. Durante evento esta semana em São Paulo, Marcelo Souza, diretor de tecnologia da Globo, explicou que a ideia é intensificar a oferta de conteúdos 4K este ano. “Todas as novelas das 21hs hoje já são produzidas em 4K HDR, e agora já podemos disponibilizá-las aos assinantes”.

A Globo vem fazendo testes com transmissões em 4K ao vivo há pelo menos 15 anos, exibindo eventos como Carnaval, Rock in Rio e Lollapalooza, além de diversas atrações esportivas. “Desenvolvemos uma grande expertise que agora se torna acessível para o público através do streaming”, diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia e Estratégia do Grupo Globo. “Nossa estratégia agora é ampliar a oferta de 4K pelo Globoplay e mais à frente, quando tivermos a TV 3.0, também pela TV aberta”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago