A partir deste fim de semana, a Globo começa a transmitir jogos do campeonato brasileiro em 4K. A programação prevê uma partida por semana, começando com Atlético Mineiro x Vasco, neste sábado às 21hs, direto do Mineirão. Assinantes do Globoplay terão o privilégio de ver o jogo em Ultra Alta Definição, da mesma forma como viram a última Copa do Mundo. Também os clientes do serviço Claro tv+ e usuários da Claro Box TV+ poderão assistir à partida pelo canal 444.

A Claro se antecipou à concorrência e já anuncia que transmitirá 38 partidas do Brasileirão em 4K. O plano da Globo é colocar em sua plataforma de streaming pelo menos um jogo a cada rodada com essa resolução. Durante evento esta semana em São Paulo, Marcelo Souza, diretor de tecnologia da Globo, explicou que a ideia é intensificar a oferta de conteúdos 4K este ano. “Todas as novelas das 21hs hoje já são produzidas em 4K HDR, e agora já podemos disponibilizá-las aos assinantes”.

A Globo vem fazendo testes com transmissões em 4K ao vivo há pelo menos 15 anos, exibindo eventos como Carnaval, Rock in Rio e Lollapalooza, além de diversas atrações esportivas. “Desenvolvemos uma grande expertise que agora se torna acessível para o público através do streaming”, diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia e Estratégia do Grupo Globo. “Nossa estratégia agora é ampliar a oferta de 4K pelo Globoplay e mais à frente, quando tivermos a TV 3.0, também pela TV aberta”.

3 thoughts on “Futebol em 4K chega à TV brasileira

  1. Só um adendo: o horário do jogo foi 21hs, acho que foi questão de digitação mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *