Sinceramente, não sei até que ponto essa TCF é confiável. Mas seus estudos são únicos no mercado, por analisarem não apenas números de vendas, mas principalmente a percepção de usuários e formadores de opinião a respeito das marcas. Pode ter sido surpresa para muitos, mas a norte-americana InFocus, que durante anos liderou o setor com seus projetores ultracompactos, continua sendo a marca mais lembrada – embora venha experimentando uma dura crise gerencial e de vendas nos últimos dois anos.
Das marcas atualmente vendidas no Brasil via mercado legal, vale a pena mencionar o crescimento da NEC (aqui distribuída pela Datavision), e a confirmação da Epson como líder de mercado. Panasonic e Sharp, que aqui só chegam atualmente via importações nem sempre regulares, também entram nessa briga quando se fala do mercado mundial.
Para os interessados, o estudo está disponível no endereço www.tfcinfo.com.
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…