projetor-pd-m25.jpgNovo estudo da empresa especializada TCF Info, divulgado nesta 5a. feira, revela quem são as empresas líderes mundiais no segmento de projetores. Embora abalado pelo sucesso arrasador dos displays de tela fina, o setor continua forte, principalmente quando se trata de atender as necessidades de empresas que montam salas de treinamento e de executivos que necessitam levar seus aparelhos em viagens.

Sinceramente, não sei até que ponto essa TCF é confiável. Mas seus estudos são únicos no mercado, por analisarem não apenas números de vendas, mas principalmente a percepção de usuários e formadores de opinião a respeito das marcas. Pode ter sido surpresa para muitos, mas a norte-americana InFocus, que durante anos liderou o setor com seus projetores ultracompactos, continua sendo a marca mais lembrada – embora venha experimentando uma dura crise gerencial e de vendas nos últimos dois anos.

Das marcas atualmente vendidas no Brasil via mercado legal, vale a pena mencionar o crescimento da NEC (aqui distribuída pela Datavision), e a confirmação da Epson como líder de mercado. Panasonic e Sharp, que aqui só chegam atualmente via importações nem sempre regulares, também entram nessa briga quando se fala do mercado mundial.

Para os interessados, o estudo está disponível no endereço www.tfcinfo.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *