Categories: Uncategorized

Previsões confirmadas

Infelizmente, o que se temia está acontecendo. A CES deste ano trouxe a Las Vegas bem menos gente do que nos anos anteriores. É a dona crise. Ontem, primeiro dia aberto ao público, pudemos andar pelos corredores da feira quase que normalmente, coisa impensável até o ano passado. Não havia fila nas lanchonetes, nem nos banheiros (outra raridade). E até foi possível entrevistar calmamente executivos em alguns estandes. Para dizer a verdade, muitos deles pareciam ansiosos para dar entrevista!

Outros detalhes ajudam a entender melhor o que está ocorrendo. Nos deram um dos melhores quartos do hotel, que deve estar com a ocupação pela metade. Logo cedo, a arrumadeira chegou para fazer o seu trabalho – se o hotel estivesse lotado, ela chegaria só depois do almoço. Também não há as tradicionais filas nas portas dos restaurantes, nem nos pontos de taxi. O problema é que isso tudo começa a preocupar os “donos” de Las Vegas – que são os proprietários das redes de hotéis.

Um desses grupos (o MGM), sozinho, está construindo três novas torres que, ao ficarem prontas, oferecerão à cidade mais 12 mil quartos (o MGM atual já é o maior hotel do mundo, com 6 mil apartamentos). Pelo menos outros quatro hotéis grandes estão em construção. Claro, são projetos que foram definidos antes da crise.

A pergunta que esses empresários devem estar se fazendo é: quem vai ocupar todos esses lugares? E quando? E por quanto? Só o tempo dirá.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

12 horas ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

2 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago