Categories: Uncategorized

Gradiente é um sucesso!

Incrível a quantidade de comentários que apareceram neste humilde blog a respeito do plano de recuperação da Gradiente. Comentamos o assunto aqui no dia 1 de junho, e nestas duas semanas surgiram as mais variadas reações – desde aqueles que acham obrigatório salvar uma empresa nacional até os que não se conformam com o (mau) uso do dinheiro público. Mas o leitor de nome Angelo – insisto: por que as pessoas não se identificam corretamente quando mandam suas mensagens? – extrapolou: fez um verdadeiro compêndio das matérias saídas na imprensa sobre o caso, indicando vários links que devem ser úteis para quem quiser se aprofundar no tema. Só espero que essas opiniões – quase todas fundamentadas e respeitáveis – cheguem aos ouvidos do pessoal de Brasilia que deve julgar a situação da Gradiente. A decisão deles pode ser um marco na História das relações entre empresas e governo no País.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Minha empresa também vai mal. Preciso só de um milhão de Reais do Lula. Até puxo o saco dele tmabém... Pode até me chamar de Companheiro Staub se for preciso.

  • toda empresa que nao se preocupa com seu cliente tem mesmo que quebrar!a gradiente ja vinha deixando todas assistencias tecnicas mal a muito tempo.a samsung e outra que tem a pior assistencia,esperimenta fazer acompanhamento de um aparelho para conserto para vc ver que canseira.so nao quebra porque tem muitos bilhoes!a lg e a melhor assistencia e atende super rapido. sou tecnico e nao ganho nada para falar da lg.so consigo atender meus clientes bem. nao precisa divulgar e so um desabafo com o amigo. joel

  • Concordo com o Joel. A Gradiente deixou muita gente na mão e só as grandes redes que não tem compromisso com o mercado vão vender seus "bagulhos". Não vendo mais samsung em minha loja, pois é melhor perder uma venda que não dá lucro do que ficar mal falado no mercado por não poder dar apoio aos clientes. Azar do cliente que só procura preço.

  • Vergonha nacinal, como tantas outras! Empresa inviável deve ir para o lixo! Chega de carregar incompetentes nas costas com dinheiro público! Infelizmente, minha opinião não tem o menor valor para o governo, pois não sou cupincha do molusco.Já estou com vergonha de ser brasileiro com tantas maracutaias com dinheiro público!

  • No fundo a questão teria haver com o nucleo central de cada empresa. Explicando:
    Se este nucleo for de financistas e marqueteiros, dificilmente algo será bem desenvolvido e funcionará por anos sem problemas, todos da area sabem da tal da
    " obsolecencia programada ", coisa que é um tiro no pé de marcas, pura ilusão de yuppies.
    Lembrando Apple, Sony, Teac, e outras que deram certo quando eram geridas por quem pensava algo como :
    Daqui há muitos anos estará minha marca funcionando e pra isso pesquiso e luto.
    Alem disso temos hoje a questão da sustentabilidadeque deveria ser levada em conta por causa do desperdicio de tempo e recursos.

    Alexandre Boratto

  • Isso parece muito com o caso da GM nos EUA. Se a empresa não compartilhou dinheiro conosco quando estava sendo lucradiva, porque devemos ajuda-la quando a situação está ruim?
    Acho uma pena o que aconteceu com a empresa. É duro ver a marca do saudoso A1 vender radio relogios Made in China no supermercado para tentar se salvar. Era uma empresa que desenvolvia tecnologia no nosso país que acabaou fechando. Lembro-me que algo parecido aconteceu com a fábrica de alto falantes Novik que quebrou depois de não ter o contrato renovado com a Sony do Brasil que preferiu trazer falantes da China. Até hoje o prédio da empresa está instalado em Salto-SP com parte leiloada para pagar as dividas e parte abandonada que as vezes produz algo por meio de Cooperativas com as máquinas que sobraram.
    Quando à gradiente, se for para fazer como a CCE que importa da china Kits para montar equipamentos aqui no Brasil, eu prefiro que continue quebrada. SE for para desenvolver e produzir aqui, espero que se recupere mesmo e volte com tudo.

  • Cliente inteligente Compra é SONY !! paga mais caro mas tb nao tem dor de cabeca .

    abs

  • levei um dvd na asistencia da samsung, demorou seis meses para me passa o orçamento!

  • Aqui em Ribeirão Preto ,as assistências da LG não resolvem nada,te deixam na mão e ainda te atendem muito mal,ao contrário do que afirma o amigo Joel Ramos.Foi a minha experiência.

  • É por isso que eu digo que no Brasil não tem comunista e sim COMO NISTO(dinheiro público)Staub somente andava c/ Lula durante a campanha da reeleição.Que é de o dinheiro da venda da Philco e como fica a dívida já existente c/ o BNDES

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

15 horas ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

6 dias ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

3 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

1 mês ago