Categories: Uncategorized

MTV de volta à Sky

Exatamente um ano depois de ser tirada da grade da Sky, a MTV deve voltar nos próximos dias a ser transmitida pela operadora. A imposição é do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que baseou-se num princípio simples: quando a Sky adquiriu a DirecTV, em 2006, comprometeu-se a manter a mesma programação no ar durante pelo menos três anos. Ou seja, não tinha o direito de tirar a MTV em 2008, como fez. Foi uma das contrapartidas exigidas pelo Cade para aprovar a fusão das duas operadoras, que na prática configurou monopólio do segmento de TV paga via satélite. Agora, se a Sky não recolocar o sinal da MTV em sua grade imediatamente, terá que pagar multa de R$ 10.640 por dia! E, se insistir, corre o risco de ver a fusão revogada!!!

Claro, ninguém acredita que isso aconteça. A Sky só precisa manter a MTV no ar durante um ano, até junho de 2010, quando vence o tal prazo de três anos. Mas fica a pergunta: por que uma medida tão simples demorou um ano para ser tomada? Se o Cade já sabia, um ano atrás, que a Sky está descumprindo uma ordem legal, por que já não se pronunciou na época? O que fazem, afinal, os senhores conselheiros desse órgão?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • MEU CARO ORLANDO BARROZO
    JÁ ESTÁ NO AR A MTV NA SKY.MAS TEM UM PEQUENO
    PROBLEMINHA: ELA SÓ ESTÁ DISPONIVEL PARA OS ASSINANTES MIGRADOS DA DIRECTV.
    OS DEMAIS ASSINANTES COMO EU,NÃO VÃO TER ESSE
    PREVILÉGIO,SEGUNDO INFORMAÇÕES DO ATENDIMENTO
    SKY.OU SEJA,ELES APENAS TÃO FAZENDO O QUE O CADE QUER.
    ABRAÇO
    LINDEMBERG MARQUES
    PARNAMIRIM-RN

  • É verdade o que o Lindemberg diz. Também sou assinante Sky e, no entanto, também não terei direito ao canal MTV Brasil. Alegaram a mesma coisa para mim: que só terá direito quem era assinante Directv. Isso é um verdadeiro absurdo. Eles não estão fazendo o que o CADE quer e sim o que eles querem. Essa Sky merece ser processada. Não repeitam ninguém!!!

  • Brincadeira mesmo, a mtv deveria passar a Mtv Brasil, era uns canais de mais audiencia. é um saco ver pela tv aberta pois nao sabemos a progamação. Tambem nao terei o privilégio de ver na sky Mtv Brasil, ficar aqui na tv mesmo com imagem ruim . abraç

  • Bom dia, Eu sou assinante sky e passando pela grade de canais encontrei o canal mtv, o número do canal eu não me recordo mais é acima de 120 sendo que na tarja de informação não aparece o nome do canal apena uma breve descrição do mesmo.

  • Já procurei bastante nos canais da Sky e não achei nenhum que corresponda ao canal Mtv.
    Se alguém tiver realmente achado, deixe o numero da canal aqui por favor.

  • Estou chocado c o total desrespeito da SKY c os seus assinantes. Acabei de colocar no canal 143 e está la o sinal da MTV Brasil, sem ser informado p sua base de assinantes. A Sky faz o que quiser e ninguem faz nada ?? Isso é um absurdo !!

  • Porra... muito injusto...
    aqui em casa somos clientes da Sky à 4 anos...
    e não temos direito à MTV?
    aki passava o dia inteiro na MTV e dps a Sky tira a MTV e qnd volta, coloca só para qm era cliente da Direct TV?
    affe
    Abuso demais!

  • Sim, o canal 143 existe mas quando colocamos para ver fica uma traja falando Codigo 4 que nao é disponivel para meu pacote, como assim é o melhor pacote da Sky.
    Sou cliente há 3 anos e adorava assistir MTV.
    Mto abuso da Sky ter tirado da programação.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

6 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago