Exatamente um ano depois de ser tirada da grade da Sky, a MTV deve voltar nos próximos dias a ser transmitida pela operadora. A imposição é do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que baseou-se num princípio simples: quando a Sky adquiriu a DirecTV, em 2006, comprometeu-se a manter a mesma programação no ar durante pelo menos três anos. Ou seja, não tinha o direito de tirar a MTV em 2008, como fez. Foi uma das contrapartidas exigidas pelo Cade para aprovar a fusão das duas operadoras, que na prática configurou monopólio do segmento de TV paga via satélite. Agora, se a Sky não recolocar o sinal da MTV em sua grade imediatamente, terá que pagar multa de R$ 10.640 por dia! E, se insistir, corre o risco de ver a fusão revogada!!!

Claro, ninguém acredita que isso aconteça. A Sky só precisa manter a MTV no ar durante um ano, até junho de 2010, quando vence o tal prazo de três anos. Mas fica a pergunta: por que uma medida tão simples demorou um ano para ser tomada? Se o Cade já sabia, um ano atrás, que a Sky está descumprindo uma ordem legal, por que já não se pronunciou na época? O que fazem, afinal, os senhores conselheiros desse órgão?

23 thoughts on “MTV de volta à Sky

  1. MEU CARO ORLANDO BARROZO
    JÁ ESTÁ NO AR A MTV NA SKY.MAS TEM UM PEQUENO
    PROBLEMINHA: ELA SÓ ESTÁ DISPONIVEL PARA OS ASSINANTES MIGRADOS DA DIRECTV.
    OS DEMAIS ASSINANTES COMO EU,NÃO VÃO TER ESSE
    PREVILÉGIO,SEGUNDO INFORMAÇÕES DO ATENDIMENTO
    SKY.OU SEJA,ELES APENAS TÃO FAZENDO O QUE O CADE QUER.
    ABRAÇO
    LINDEMBERG MARQUES
    PARNAMIRIM-RN

  2. É verdade o que o Lindemberg diz. Também sou assinante Sky e, no entanto, também não terei direito ao canal MTV Brasil. Alegaram a mesma coisa para mim: que só terá direito quem era assinante Directv. Isso é um verdadeiro absurdo. Eles não estão fazendo o que o CADE quer e sim o que eles querem. Essa Sky merece ser processada. Não repeitam ninguém!!!

  3. Brincadeira mesmo, a mtv deveria passar a Mtv Brasil, era uns canais de mais audiencia. é um saco ver pela tv aberta pois nao sabemos a progamação. Tambem nao terei o privilégio de ver na sky Mtv Brasil, ficar aqui na tv mesmo com imagem ruim . abraç

  4. Bom dia, Eu sou assinante sky e passando pela grade de canais encontrei o canal mtv, o número do canal eu não me recordo mais é acima de 120 sendo que na tarja de informação não aparece o nome do canal apena uma breve descrição do mesmo.

  5. Já procurei bastante nos canais da Sky e não achei nenhum que corresponda ao canal Mtv.
    Se alguém tiver realmente achado, deixe o numero da canal aqui por favor.

  6. Estou chocado c o total desrespeito da SKY c os seus assinantes. Acabei de colocar no canal 143 e está la o sinal da MTV Brasil, sem ser informado p sua base de assinantes. A Sky faz o que quiser e ninguem faz nada ?? Isso é um absurdo !!

  7. Porra… muito injusto…
    aqui em casa somos clientes da Sky à 4 anos…
    e não temos direito à MTV?
    aki passava o dia inteiro na MTV e dps a Sky tira a MTV e qnd volta, coloca só para qm era cliente da Direct TV?
    affe
    Abuso demais!

  8. Sim, o canal 143 existe mas quando colocamos para ver fica uma traja falando Codigo 4 que nao é disponivel para meu pacote, como assim é o melhor pacote da Sky.
    Sou cliente há 3 anos e adorava assistir MTV.
    Mto abuso da Sky ter tirado da programação.

  9. aqui em minha casa eramos assinantes da Direct TV e temos o sinal da MTV apesar de que vive sempre mudando de canal!
    tem hroa que não sei qual e o canal mais!
    Apenas uma coisa Interessante!
    A MTV Brasil vem como canal HD \o/ muito bom isso!

  10. Gostaria muito que a sky e a mtv chegasse em um acordo, quem esta sendo prejudicado somos nós assinantes, ja cheguei a penssar em mudar de tv paga só para poder ter a mtv.

  11. oi, gostaria de saber se alguem sabe que outra empresa passa mtv? pq tenho sky so q nao vai passar mais, entao queria saber qual outra passa, pra quem sabe eu troke!! desde ja agradeço, se alguem souber por favor avise!!!

  12. Só uma correção: a Sky não adquiriu a Directv, e sim o contrario, a DirecTv é quem comprou quase que a totalidade da Sky (80% se não me engano), e o restante, ainda continua na mão das Organizações Globo.
    A DirecTv deixou a marca Sky aenas por questões de marketing no Brasil.

  13. A MTV não tem mais na sky ou mudaram o nome dela,pois eu não encontrei.Mas tenho a parabólica que passa a MTV do Brasil,mas e uma porcaria.

  14. TV SEM MTV NÃO É TV, PODE TER A MELHOR IMAGEM DO MUNDO, E VÁRIOS CANAIS INTERNACIONAIS MAS SE FALTAR MTV NÃO FICA COMPLETA, POR FAVOR SKY OU MTV, DEIXEM DE ORGULHO E UMA VEZ NA VIDA FAÇA A VONTADE DO CONSUMIDOR, AI SIM A SKY VAI SER COMPLETA! UMA MARCA DE TV DIGITAL TÃO BOA E FAMOSA POR MÍNIMO QUE SEJA NÃO PODE DEIXAR A DESEJAR … CONCILIAÇÃO ESTA NA MODA CADÊ O EXEMPLO, EU ACHO ISSO UMA FRESCURA, SERIA MELHOR PRA TODOS, GRATO)[

  15. Realmente a SKY demonstra uma total inabilidade política e comercial por nao conseguir chegar a um acordo com a MTV.
    Dado que a MTV passa normalmente nas demais operadoradoras, nao acredito que seja problema de valores.
    Se tivesse me atentado a isso antes do inicio do contrato, certamente teria optado por outra. Vergonha!

  16. agora pra ter mtv na sky tem que assinar skyhd e o sinal nao pega em todos os lugares

  17. Pois e sou assinante da Sky e não tem a mtv , e a minha são todos os canais . :/

  18. Eu acho que a mtv deve ficar em TV livre pq é uma otima tv é não no canal fechado isso é muito ruim para os fãs da tv volta mtv!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *