A Panasonic do Japão encontrou uma saída original para popularizar seus cartões de memória SD: vendê-los com filmes dentro, como se fosse um disco DVD. Isso mesmo: segundo o jornal americano Variety, a Disney é o primeiro grande estúdio a topar a parceria, que começa pra valer em novembro, inicialmente apenas no mercado japonês. Os consumidores de lá poderão comprar seus filmes em cartão, pagando o equivalente a 53 dólares cada. O preço é alto mesmo, e de propósito, já que a Disney não quer canibalizar a venda dos DVDs convencionais. Mas a novidade atende principalmente aos interesses da Panasonic, que está lançando uma nova linha de TVs com entrada para cartão. Os filmes poderão ser vistos também em celulares, câmeras digitais, media players portáteis e players de automóvel. O primeiro título a ser lançado no novo formato será a trilogia “Piratas do Caribe”.
Orlando BarrozoOrlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS.
Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.