Agora, leio na internet que uma das sensações do momento nos EUA é um serviço chamado GetGlue. Pelo visto, seu efeito é o mesmo de um chiclete. É destinado aos fãs de televisão, uma espécie de Facebook especializado nos programas e nos ídolos da TV americana. Quando se trata de filmes e séries, dizem que o GetGlue supera a audiência do Twitter. Mais do que isso: quando o site deixa de falar sobre determinada série, cai até o número de tweets a respeito, ou seja, uma rede está influenciando a outra…
Este é mais um dos fenômenos do mundo online, em que a interação entre mídias diferentes (no jargão marqueteiro, cross-media) é cada vez mais intensa. Ninguém tem como prever se o GetGlue irá se espalhar pelo mundo, como ocorreu com o Facebook e o próprio Twitter (este site dá dicas em português sobre a rede). Mas parece não haver mais dúvida de que redes montadas em torno de interesses comuns – no caso, televisão – são uma tendência.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…