A operadora acaba de lançar o Smarthome, um pacote de serviços que pode ser expandido aos poucos, conforme o usuário e sua família descobrem as novas possibilidades. Conversei a respeito com Marcos Dyodi, diretor de marketing da empresa, que vem pesquisando esse segmento há anos, ele mesmo um entusiasta dessas inovações. “Já consigo monitorar o dia a dia do meu cachorro pelo celular”, cita ele, como exemplo. “Nossa ideia é desmistificar a tecnologia, mostrando ao cliente como ficou fácil acionar os recursos”.
Para entrar nessa área, a NET/Claro foi buscar a plataforma da americana alarm.com, que já atua no Brasil. Segundo Dyodi, a partir de um cadastramento prévio a operadora se encarrega de toda a instalação e configuração. O usuário pode escolher entre dois kits, sendo que o mais básico inclui central de controle, sensor de presença e sensor de porta ou janela; se quiser, pode solicitar mais sensores ou câmeras de segurança, pagando uma mensalidade (hoje, são R$ 99) adicionada à fatura normal de banda larga (NET Vírtua). Mais detalhes aqui.
Como dissemos, essa é uma tendência internacional. Nos EUA, por exemplo, as operadoras se apoiam nos serviços de empresas especializadas para prestar o atendimento na casa do assinante; e essa é uma possibilidade também aqui, já que os recursos de expansão (monitoramento, iluminação, controle de energia) praticamente não têm limites. Só a NET tem hoje cerca de 10 milhões de clientes, enquanto a Claro, com sua rede celular, atinge aproximadamente 50 milhões, segundo a consultoria Teleco.
Se 10% desse contingente se convencerem dos benefícios, já teremos um imenso mercado.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
View Comments
gostei muito do site e do conteudo, espero estar acessando a mais novidades..
Oi pessoal
Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado ;)