Categories: Uncategorized

Streaming da Claro não está claro

Como colocar um produto à venda sem mostrá-lo? E como expandir os pontos de venda se nem nas praças principais o produto está sendo encontrado? E como convencer os clientes a comprá-lo se nem os próprios vendedores sabem como funciona? É dura a vida de quem deseja o Claro Box TV, dispositivo de streaming anunciado pela operadora que, ano passado, foi à Justiça para impedir as programadoras Fox e Turner de vender conteúdos diretamente ao público. 

Como analisamos aqui, a Claro perdeu essa disputa e rapidamente surgiu com sua caixinha de streaming. Foi a forma encontrada para tentar atrair consumidores que não podem pagar pelos pacotes de TV por assinatura, ou que preferem optar pelos canais de forma avulsa. O Claro Box TV funciona de modo similar a aparelhos como Roku, Apple TV, Chromecast e outros que oferecem acesso aos canais através da internet. Assinantes NET/Claro podem solicitar o aparelho gratuitamente (a instalação é facílima, basta ter a conexão de banda larga, que pode ser de qualquer operadora); quem não é assinante deve pagar R$ 250 pelo box, mais uma assinatura mensal de 20 reais.

De início, o Claro Box TV estava disponível apenas em São Paulo e Rio, com vendas exclusivamente pelo site da operadora. Nesta 2a feira, foi anunciada a expansão para BH, Brasilia, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Campinas e Santos. Mas, segundo o site minhaoperadora.com.br, muitos usuários estão reclamando por não encontrarem o produto nem obter orientações nas lojas Claro.

Consultada, a empresa informa que não vai se pronunciar sobre a confusão. Não se sabe exatamente quais canais é possível acessar com a caixinha (a publicidade fala em “mais de 80”, e listas variadas têm circulado pela internet). E o site oficial infelizmente também não ajuda. Muito estranho!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

1 semana ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

3 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago