Na verdade, a marca Toshiba (na foto, um modelo lançado este ano na Europa) nem é mais da Toshiba Corporation, que em 2017 vendeu sua divisão de áudio e vídeo à chinesa Hisense. E esta vinha há alguns anos sondando o mercado brasileiro, que, pelo tamanho, continua sendo atraente. O interesse casou bem com a estratégia da brasileira Multilaser, que cresceu muito nos últimos anos produzindo eletroeletrônicos e itens de informática em parceria com grandes marcas internacionais.
Fundada em 1969, a Hisense é hoje líder em TVs na China e está entre as quatro maiores do mundo. Graças a um acordo com a Sharp (que depois foi desfeito), conseguiu entrar no concorrido mercado americano, onde hoje também ocupa lugar de destaque, inclusive distribuindo a própria Toshiba. “A marca Toshiba ainda está na memória do consumidor brasileiro, apesar desse período fora do mercado”, diz o vice-presidente da Multilaser, André Poroger.
Para a Multilaser, essa é uma ótima oportunidade de disputar uma faixa mais alta de consumidores. A empresa já produz seus próprios TVs – entre cerca de 5 mil itens, que saem de suas fábricas em Manaus e Extrema (MG) para mais de 40 mil pontos de venda, segundo Poroger – e deve continuar com eles, voltados a um público que busca tecnologia mais acessível. Mas, com a Toshiba, chegam modelos mais avançados e com design mais atraente, quem sabe para conquistar os consumidores que ficaram órfãos da Sony.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…
View Comments
Se conseguirem realmente entregar a qualidade e resistência de uma SONY é uma marca a ser pensada ...