Categories: Uncategorized

Painéis MicroLED nos canais especializados

Lançados no final de 2021, os painéis MicroLED da série The Wall, da Samsung, ganham um importante reforço: a distribuição agora é da Audiogene, uma das empresas que mais cresceram no mercado brasileiro na década passada. Ao trazer marcas como Savant, McIntosh, Focal e Barco, entre outras, a Audiogene fez sua opção pelo segmento que mais se desenvolve no país: o de projetos premium, que atendem a uma parcela da população não atingida pelas incertezas da economia.

Os painéis The Wall se encaixam perfeitamente nesse conceito. Como mostramos neste post de um ano atrás, são painéis do tipo videowall formados por módulos entre 15 e 20 polegadas de largura, que se encaixam para formar o tamanho de tela que o usuário quiser. Os módulos contêm microleds, que são diodos inorgânicos muito menores que os leds convencionais e menores também que os minileds usados em TVs premium (vejam aqui).

Instalação exige uma equipe especializada

A tecnologia MicroLED é tida entre os especialistas como a única capaz de superar em desempenho os TVs OLED. Só que um painel composto por módulos é bem diferente de um TV que já vem pronto. A montagem é feita por técnicos especializados da Samsung na própria casa do cliente, após uma análise cuidadosa do espaço e da estrutura existentes. Não há cabos entre os painéis, apenas um módulo instalado à parte, que concentra todas as conexões com as fontes de sinal.

No show-room da Audiogene, há um modelo em exposição que pode ser visto com hora marcada. O objetivo é atender principalmente as revendas especializadas da distribuidora, que mantém vários programas de treinamento para suas marcas. O perfil do revendedor é fundamental para trabalhar com esse tipo de produto. Além do conhecimento técnico, é importante conhecer e entender as necessidades e desejos de quem pode investir num painel MicroLED.

Em tempo: o preço, que pode chegar à casa dos sete dígitos, depende da quantidade de módulos e da estrutura do local onde serão instalados.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

12 horas ago

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

2 dias ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

4 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

4 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago