Lançados no final de 2021, os painéis MicroLED da série The Wall, da Samsung, ganham um importante reforço: a distribuição agora é da Audiogene, uma das empresas que mais cresceram no mercado brasileiro na década passada. Ao trazer marcas como Savant, McIntosh, Focal e Barco, entre outras, a Audiogene fez sua opção pelo segmento que mais se desenvolve no país: o de projetos premium, que atendem a uma parcela da população não atingida pelas incertezas da economia.
Os painéis The Wall se encaixam perfeitamente nesse conceito. Como mostramos neste post de um ano atrás, são painéis do tipo videowall formados por módulos entre 15 e 20 polegadas de largura, que se encaixam para formar o tamanho de tela que o usuário quiser. Os módulos contêm microleds, que são diodos inorgânicos muito menores que os leds convencionais e menores também que os minileds usados em TVs premium (vejam aqui).
Instalação exige uma equipe especializada
A tecnologia MicroLED é tida entre os especialistas como a única capaz de superar em desempenho os TVs OLED. Só que um painel composto por módulos é bem diferente de um TV que já vem pronto. A montagem é feita por técnicos especializados da Samsung na própria casa do cliente, após uma análise cuidadosa do espaço e da estrutura existentes. Não há cabos entre os painéis, apenas um módulo instalado à parte, que concentra todas as conexões com as fontes de sinal.
No show-room da Audiogene, há um modelo em exposição que pode ser visto com hora marcada. O objetivo é atender principalmente as revendas especializadas da distribuidora, que mantém vários programas de treinamento para suas marcas. O perfil do revendedor é fundamental para trabalhar com esse tipo de produto. Além do conhecimento técnico, é importante conhecer e entender as necessidades e desejos de quem pode investir num painel MicroLED.
Em tempo: o preço, que pode chegar à casa dos sete dígitos, depende da quantidade de módulos e da estrutura do local onde serão instalados.
1 thought on “Painéis MicroLED nos canais especializados”