Alguns números dão bem a idéia de como esses dados positivos são importantes para a indústria como um todo:
Wal-Mart: vendas de US$ 18 bilhões em janeiro
Sam´s Club: US$ 3,1 bilhões
Costco: US$ 5,1 bilhões
Target: US$ 4,4 bilhões
Notem que, com cifras desse tamanho, uma queda de, digamos, 1% já causa um belo estrago. Na média, mais de 30% desses valores se referem às vendas de LCDs, enquanto aparelhos de áudio (inclusive MP3 players) estão em queda livre. Infelizmente, não há esse tipo de estatística no Brasil, onde ninguém divulga seus números. Mas tenho a sensação de que o mesmo fenômeno se repete aqui, puxado por grandes promoções em praticamente todas as redes.
Há quem diga que a próxima bola da vez será o Blu-ray. Quem aposta?
Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…