Marcel Campos, gerente da Asus no Brasil, me deu um rápido panorama do que a empresa pretende fazer este ano. Além de estar montando notebooks, netbooks e até ultrabooks em sua unidade na Bahia, a Asus deve dobrar seu número de funcionarios (atualmente, são cerca de 80). Mais importante: quer oferecer aparelhos para todas as faixas de público, daí continuar apostando nos netbooks. “Essa historia de que os tablets vão acabar com esse segmento, nos não aceitamos”, disse ele.
Curioso foi constatar que a maioria dos produtos que a Asus está exibindo aqui na CES já foi (ou será em breve) lançada no Brasil, inclusive os ultrabooks da linha Zenbook (foto), que usam processador i7 da Intel e audio da dinamarquesa Bang&Olufsen. Vai lançar ainda dois tipos de tablets que pudemos ver de perto. E já tem em linha um notebook mais parrudo, especial para gamers – um nicho de mercado que a maioria dos fabricantes parece não estar valorizando muito.
Cuidado com os chineses, digo, taiwaneses.
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…