Acabo de chegar de uma visita à suíte montada pela Asus na Trump Tower, um dos edificios mais luxuosos aqui de Las Vegas. Fica no 62. andar (o predio tem 65). Marquei no relogio: o elevador demorou exatos 23 segundos para subir!!! Ainda sob o efeito da pressão nos ouvidos, fui apresentado à variada linha de computadores portateis da empresa taiwanesa, que tem fama de ser altamente eficiente e inovadora.

Marcel Campos, gerente da Asus no Brasil, me deu um rápido panorama do que a empresa pretende fazer este ano. Além de estar montando notebooks, netbooks e até ultrabooks em sua unidade na Bahia, a Asus deve dobrar seu número de funcionarios (atualmente, são cerca de 80). Mais importante: quer oferecer aparelhos para todas as faixas de público, daí continuar apostando nos netbooks. “Essa historia de que os tablets vão acabar com esse segmento, nos não aceitamos”, disse ele.

Curioso foi constatar que a maioria dos produtos que a Asus está exibindo aqui na CES já foi (ou será em breve) lançada no Brasil, inclusive os ultrabooks da linha Zenbook (foto), que usam processador i7 da Intel e audio da dinamarquesa Bang&Olufsen. Vai lançar ainda dois tipos de tablets que pudemos ver de perto. E já tem em linha um notebook mais parrudo, especial para gamers – um nicho de mercado que a maioria dos fabricantes parece não estar valorizando muito.
Cuidado com os chineses, digo, taiwaneses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *