A propósito da “guerra dos formatos”, comentada aqui na semana passada, o leitor Renato Parizzi conta que a Toshiba estaria mudando o foco de sua estratégia para emplacar o HD-DVD. Sinceramente, Renato, a essa altura não acredito que esse processo tenha mais volta: infelizmente para quem comprou um player HD-DVD, o Blu-ray ganhou essa guerra.
 
A idéia de criar uma “super-upconversion”, permitindo que o usuário assista até mesmo a DVDs comuns em alta definição, parece interessante. Mas dificilmente os fabricantes de Bliu-ray iriam ficar para trás ao sentirem que isso atrai o consumidor. Quanto aos estúdios de cinema, acho que não há como fazê-los voltar atrás. Afinal, estão perdendo (ou deixando de ganhar) milhões com essa estúpida disputa entre os formatos – segundo a Warner, até a venda de DVDs comuns está caindo por conta da confusão na cabeça dos usuários.
 
Na última CES, a Toshiba inovou apresentando um HD-DVD player portátil (foto), notebooks com drive HD-DVD e até discos com acesso direto à internet. Tudo isso o pessoal do Blu-ray já deve começar a oferecer em breve.
 
O pior é pensar que toda essa disputa poderia ter sido evitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *