Utz Baldwin, dono da empresa ADA Systems, localizada na cidade de Houston (Texas), é considerado um empresário de sucesso dentro do setor especializado americano. Embora a empresa seja pequena (apenas 12 funcionários), tem reconhecida competência e apoio de seus fornecedores, entre eles as principais marcas. Pois Utz acaba de aceitar um belo desafio: vendeu sua participação na empresa e aceitou o cargo de CEO da CEDIA.

Só para recordar: a CEDIA (Custom Electronics Design & Installation Association) é a mais importante entidade representativa de revendedores, projetistas e instaladores de sistemas residenciais em todo o mundo. Tem cerca de 3.000 filiados, todos eles pessoas jurídicas. Até início deste ano, a entidade era administrada por uma empresa independente, chamada Raybourn Group, cuja especialidade é justamente essa: cuidar do dia-a-dia de associações, sindicatos e outras entidades do gênero. Agora, depois de 15 anos de serviços prestados, a CEDIA decidiu dispensar a Raybourn e cuidar ela própria dos seus negócios. E Utz, que nos últimos dois anos ocupou o cargo de presidente (sem remuneração), foi escolhido para conduzir esse processo.

“Agora vou poder me dedicar em período integral a esse desafio”, me disse Utz hoje. O Brasil certamente faz parte dos planos da CEDIA. Desde abril, quando a entidade iniciou oficialmente suas atividades no País, 60 profissionais (empresas) brasileiros se filiaram, o que é um bom começo, mas pouco além disso. O próximo passo é criar uma estrutura para dar melhor suporte a esses e aos futuros filiados. Tomara que dê certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *