iphone.jpgA notícia mais importante do dia, na área de tecnologia, é a de que a mexicana America Móvil (leia-se: Claro) fechou acordo com a Apple para comercializar o iPhone no Brasil ainda este ano. Não é coisa para se duvidar, pois os mexicanos têm amplo domínio nessa área em toda a América Latina e estão ampliando investimentos no Brasil.

Em março, demos aqui que a Vivo anunciara o lançamento para julho, mas depois disso não se falou mais no assunto. Ou a Vivo está escondendo o jogo, ou de fato houve algum problema nas negociações com a Apple (nenhuma das empresas se pronuncia oficialmente a respeito). O que se sabe é que a empresa de Steve Jobs é mesmo dura de negociação e, com certeza, vai tentar tirar o máximo dessa oportunidade.

Basta ver o número de iPhones que já rodam por aí para perceber como a Apple está perdendo (ou deixando de ganhar) dinheiro no Brasil. Segundo a America Móvil, o preço de lançamento seria entre R$ 1.750 e R$ 2.000, o que é compatível com o custo dos celulares top de linha atuais. Difícil vai ser a empresa controlar o fluxo de aparelhos vendidos no mercado informal por até 500 dólares!

Habitualmente, a Apple só concede a licença do iPhone a uma operadora em cada País (a única exceção é a Itália). Mas, se quiser fazer leilão, pode chegar atrasada ao mercado brasileiro.

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