sharp-triple2.jpgLeio no site AdNews previsão da conceituada empresa norte-americana Parks Associates sobre a expansão da TV Digital em todo o mundo. Eles calculam que até 2012 haverá nada menos do que 400 milhões de lares com um aparelho desse tipo. Só não fica claro se ele está falando de televisores com capacidade digital (plasmas, LCDs etc.) ou de casas recebendo sinal digital das emissoras, o que é bem mais complicado.

De qualquer forma, o interessante na notícia é o comentário do vice-presidente da Parks, Kurt Scherf, sobre a introdução da TV Digital no Brasil. Segundo ele, a novidade só vai pegar aqui quando houver mais facilidade para conectar os TVs à internet e o público puder acessar conteúdos como YouTube. Isso quer dizer: interatividade, acrescento eu.

Scherf cita o exemplo do filme “Hancock”, com Will Smith, recém-lançado nos cinemas e que, diz ele, chegará em breve à internet e poderá ser acessado nos TVs da Sony (o filme é da Sony/Columbia). Isso, antes de sair em DVD. Será que entendi direito? A Sony vai matar o mercado de DVDs fazendo isso? Duvido.

De qualquer forma, sempre achei que a IPTV pegaria antes da TV Digital. Vamos ter mais conteúdo de alta definição na web do que nas emissoras, e não vai demorar.

1 thought on “400 milhões de TVs digitais!!!

  1. Orlando, sobre o Filme “Hancock” é realmente isso que vc comentou, o filme estará disponível pra os proprietários de uma TV LDC da linha Bravia/Sony disponível nos EUA que contem HD interno e conexão com a internet, também estão estudando que futuros filmes tb sejam baixados para HDs instalados nos consoles de PlayStation 3. E sim, o com filme “Hancock” a Sony vai quebrar a cadeia clássica de distribuição de Filmes: Cinema/DVD/PPV-Cabo/TV a Cabo/TV Aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *