De vez em quando vou lembrar aqui de detalhes da viagem que fiz desde 14 de agosto e que, por algum motivo, deixei passar. Estive, por exemplo, duas vezes em lojas da rede americana BestBuy (em cidades diferentes) e fiquei impressionado com o atendimento. Atenção, delicadeza, clareza nas explicações – todas as qualidades que se espera de um vendedor. E nada daquela insistência vazia, que passa a percepção de que o cara quer te empurrar o produto.

Na saída, recebi um folheto do Geek Squad, nome que a rede deu a seu verdadeiro exército de instaladores, que visitam as casas dos clientes e se dispõem a resolver todos os problemas. Eu disse “todos”?  Bem, não sei se é exatamente assim. Mas o folheto é tão bem feito que te seduz a, no mínimo, experimentar – até porque não tem custo, é um serviço extra que a loja presta ao cliente (veja no site www.geeksquad.com).

Mais interessante ainda é ver os vídeos de como eles trabalham. Para os profissionais brasileiros, dá para tirar, na pior das hipóteses, algumas boas idéias.

1 thought on “Instaladores de plantão

  1. Oi Orlando,
    Pena que não nos encontramos na CEDIA… a feira estava realmente muito boa. Sobre sua experiência na Best Buy, não sei se você deu sorte ou eu azar… fazia tempo que não era tão mal atendido… não é exclusividade deles não, na Circuit City foi a mesma coisa… e olha que eu realmente estava comprando… imagina se fosse só para tirar dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *