Sim, a possibilidade de uma parceria entre as duas empresas é cada vez mais concreta. Várias fontes citadas em sites de tecnologia nos últimos dias indicam que as negociações estão avançadas.

sem-titulo.bmpEmbora ainda não tenha desistido oficialmente de comprar a Yahoo, a Microsoft busca parcerias com provedores de soluções que ampliem seu portfólio. Caso da Netflix, hoje a maior locadora virtual de filmes do mundo. A empresa já tem 7 milhões de assinantes, número que deve crescer nos próximos anos, e é de olho nesse crescimento que a MS pretende ampliar o alcance de seu produto mais interessante dos últimos anos: o XBox Live. Os usuários do videogame ganhariam acesso à biblioteca de filmes da Netflix, que já inclui centenas de títulos em alta definição.

Segundo o site MSNBC (que é uma joint-venture entre a rede de TV NBC e a própria Microsoft), o criador da Netflix, Reed Hastings, assumiu no ano passado uma cadeira no board da MS, e a partir daí as conversas vêm evoluindo. Tem tudo para dar uma bela parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *