Devagar, devagar, a Apple vai ocupando um espaço importante no segmento de TV via internet. Esta semana, a empresa divulgou a atualização de sua plataforma Apple TV, que permite distribuir uma série de conteúdos através dessa mídia.

Ou seja, os felizardos americanos (claro, por enquanto o serviço só é acessível dentro dos EUA) já podem acessar filmes, séries de TV, vídeos caseiros, trechos de telejornais, podcasts e diversos outros materiais, a partir de seus computadores Apple. Existem outros serviços semelhantes, mas o pessoal de Steve Jobs está enxergando mais à frente. Graças a seus acordos com os principais estúdios de Hollywood e emissoras de TV americana, os maiores provedores de conteúdo do planeta, a empresa quer oferecer um imenso cardápio de atrações – seria uma réplica do que foi (e continua sendo) o iTunes para os fãs de música.

132085-appletv2-2-interface.jpg

Já disse aqui algumas vezes que esse é o caminho sem volta. As empresas que visualizarem soluções para navegar nesse futuro darão belas braçadas; as outras… bem, quem sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *