Falando em críticas ao País, junto com um amigo economista tentei outro dia listar as maiores bobagens deste governo. Era uma brincadeira levada a sério, pois usamos critérios “objetivos”. A classificação levava em conta principalmente os males que certas medidas fazem ao país como um todo e farão às gerações futuras. Da lista, acabou saindo uma espécie de ranking dos piores ministros que temos aí. Quem quiser votar, fique à vontade:

(  ) Tarso Genro, da Justiça – Negou asilo aos atletas cubanos que vieram para o Pan e agora concede asilo a um terrorista italiano acusado de vários assassinatos.

( ) Celso Amorim, das Relações Exteriores – Foi humilhado pela Bolívia e pela Venezuela, e é ignorado pela Europa e EUA.

(  ) Helio Costa, das Comunicações – Forçou a aprovação do sistema japonês de TV Digital, encheu a Anatel de políticos, prometeu vender 800 mil conversores digitais… Bem, neste caso, a lista é muito longa.

(  ) Miguel Jorge, do Desenvolvimento – Mandou criar a tal “licença prévia” para as importações, felizmente derrubada.

(  ) Carlos Luppi, do Trabalho – Queria (ainda quer) punir empresas que fizessem demissões e nada faz para mudar a estrutura sindical, da qual se beneficia.

Bem, há outros candidatos, claro. Mas acho que já chega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *