Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, na última quinta-feira, não julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pelo PSOL contra o Sistema Brasileiro de TV Digital. Sim, o partido entrou com a ação em 2007, propondo que a implantação da TV Digital no País fosse simplesmente suspensa. Motivo: o governo não poderia distribuir canais digitais às emissoras que tinham concessões analógicas, pois trata-se de um serviço diferente; deveriam ser abertos novos processos de concessão. O STF levou quase três anos para agendar o julgamento e, no dia marcado, decidiu que não iria julgar. Agora, sabe-se lá quando isso irá ocorrer.

Ou melhor: sabe-se sim – nunca. Ou alguém acredita que haja interesse dos juízes em mexer nesse vespeiro? Já imaginaram interromper todas as transmissões digitais e voltarmos a ver o velho sinal analógico? Só mesmo na cabeça desses políticos…

1 thought on “TV Digital sob ameaça. Será mesmo?

  1. Agora que falta muito pouco ou quase nada para TV digital se tornar uma realidade para os brasileiros, aparece meia duzia de políticos querendo “aparecer”.Quando falo que falta quase nada é sobre a interatividade que logo estará acontecendo, com o auxílio da plantaforma Ginga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *