A propósito do comentário anterior, ouço de muita gente no mercado que fazem falta eventos de aperfeiçoamento técnico, onde os profissionais possam se reciclar e interagir com especialistas. Pois bem, quem quiser já pode ir se programando. Para 2011, estão previstos – por enquanto – pelo menos três, que atendem a públicos diversos mas que pretendem cumprir essa finalidade.

Em maio, serão dois. A BITS (Business IT South America) se propõe a ser uma versão tupiniquim da famosa CeBit, que acontece sempre em março na Alemanha. Nesta quinta-feira, o evento foi lançado oficialmente em São Paulo, mas na verdade acontecerá em Porto Alegre. É mais voltado para tecnologia aplicada em empresas, um segmento sempre carente de informação e aperfeiçoamento no Brasil.

Também em maio, acontece em São Paulo a edição 2011 da AES Brasil, com foco no segmento de áudio e algumas ramificações em vídeo. A AES (Audio Engineering Society) é uma das principais entidades da indústria eletrônica mundial. Seu congresso e feira são os encontros mais aguardados do setor.

Finalmente, em julho teremos – também em SP – a PredialTec 2011, que acontece junto com o Congresso Habitar, da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial). Aqui, o foco é mais em sistemas de automação e controle, mas já está decidido que haverá um pavilhão anexo chamado “Salão da Casa Digital”, com soluções em áudio, vídeo, entretenimento, segurança, games etc.

Assim como o LatinDisplay, realizado esta semana na capital paulista, todos esses eventos contam com o apoio da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL. Outros que surjam com a mesma proposta séria, de contribuir para melhorar a qualificação dos nossos profissionais, também terão o nosso incentivo. E vamos torcer para que todos tenham muitos visitantes.

1 thought on “E por falar em eventos

  1. Somente para colaborar e acrescentar, no link http://www.aureside.org.br/eventos/base2.asp?file=/eventos/calendario.asp está toda a programação da AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial) para o resto deste ano. Tem muita coisa boa que vai rolar até dezembro, garanto que vale a pena, até porque os custo são bens razoáveis. Tem até curso a distância por apenas R$ 150,00!
    Chances foram perdidas, mas ainda há boas oportunidades de capacitação no mercado. É só correr atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *