Deu no Portal Exame esta semana: a direção da Fnac, na França, está pensando em vender a operação brasileira, pois os resultados não estão sendo os esperados. As dez lojas da rede no Brasil não foram bem no ano passado, e este ano a recuperação foi insatisfatória. O grupo negocia em sigilo com possíveis interessados. Ninguém confirma nada, mas o fato é que a subsidiária brasileira está sem presidente há meses…

8 thoughts on “FNAC pode sair do Brasil

  1. É supreendente, as lojas estão sempre cheias. Costumo ir bastante na FNAC aqui do Rio para comprar livros, DVDs, Blurays e a loja costuma estar cheia sempre. Mas vai além disso, claro. Gestão, preços, custos, etc, etc. Para quererem sair de um país com o potencial do Brasil, a coisa deve estar feia mesmo. Abs Julio

  2. Acontece com todo mundo que vende sem lucro… uma hora, não aguenta… não vai ser o primeiro e nem vai ser o último…

  3. É uma pena….Uma loja muito agradavel etc mas infelizmente nao consegue alinhar precos competitivos…

  4. Dando continuidade ao comentário do Daniel sobre vender sem lucro, o maior estrago que este pessoal deixa é o nivelamento por baixo de nosso mercado. Exemplo disto é o lançamento do ipad por 1630,00. O custo para revenda é de 1600 Reais! Não tem algo errado aí?

  5. Sempre fui muito MAL ATENDIDO nessa rede, ao contrário da Livraria Cultura, onde sou extremamente bem atendido.

  6. Caro Orlando,

    Em tempo…
    Me parece surrealista mas veja o comentário postado no estadão.com (final de novembro).
    ” A rede de livrarias Fnac, de origem francesa perdeu o direito ao registro do nome no Brasil. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a empresa brasileira Fnac Livraria e Editora SA, registrada no Rio, é a dona do registro”…..
    Se for verdade, como dizia De Gaulle, o Brasil não é um um país sério…
    Francamente, essa é demais!!!
    Aguardo seus comentários.

    Feliz Natal e boas festas!

    Sami

  7. Sinceramente, a FNAC do Brasil não tem nada a ver com qualidade da sua alma-mater no velho continente… basta acessar o site ReclameAqui e ver as incontáveis reclamações sobre a empresa… até funcionário xingando cliente já apareceu por lá. Do jeito que tratam seus consumidores (aparentemente a maioria), é bom que saiam mesmo do país e dêem lugar a empresar que zelem por seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *