No último fim de semana, os americanos tiveram o privilégio de assistir à decisão do seu campeonato de futebol (Super Bowl) em 3D. E neste domingo vai ao ar, oficialmente, o canal 3D da DirecTV, exibindo conteúdos das emissoras Sony, Discovery e IMAX (esta produz documentários em 3D para cinema e agora também para televisão). O 3Net – nome do novo canal – foi anunciado no começo do ano passado, na CES 2010, e é considerado o primeiro grande teste para a tecnologia 3D. Promete levar conteúdo 3D 24 horas por dia.

Segundo o site especializado TV Technology, até agora foram vendidos no mercado americano menos de 700 mil televisores 3D. Mesmo com algumas atrações já sendo levadas ao ar desde julho (como o canal de esportes ESPN e alguns filmes convertidos de 2D para 3D), o público não parece sentir-se atraído pela novidade.

As três emissoras garantem ter feito muito investimento na produção de conteúdo original, que continua sendo a grande queixa dos usuários de TVs 3D. Vamos ver se agora decola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *