Muitos dos que trabalham com projetos de áudio e/ou acústica talvez não saibam, mas devem grande parte do que aprenderam a Luiz Fernando Cysne. Engenheiro, projetista, consultor, professor e – acima de tudo – apaixonado por som e música, ele teve entre seus alunos vários profissionais que hoje estão na ativa. Quem não teve a oportunidade de aprender diretamente com ele pode aproveitar agora: nos próximos dias 8 e 9 de novembro, Cysne promove em São Paulo um curso rápido de Acústica e Engenharia de Áudio. Ninguém do setor tem o direito de perder.

O curso é destinado tanto a iniciantes quanto a veteranos, até porque, nesse campo, sempre se está aprendendo alguma coisa. No primeiro dia, as aulas – divididas em segmentos de 30 a 60 minutos – abordarão conceitos gerais de acústica, como isolamento, padrões de reflexão sonora, cálculos e exercícios de audição. No segundo, entram temas mais chegados à eletrônica, como potência, sistemas, interferências, captação e instalações propriamente ditas.

Além de ouvir o mestre, os participantes ganharão dois discos de software desenvolvidos por ele, ferramentas úteis na elaboração e execução de projetos nas duas áreas. Informações e inscrições podem ser feitas pelo tel. (11) 3167-5529 ou pelo email [email protected]. Importante: por experiência, Cysne sabe que esses cursos não rendem quando a plateia é muito grande; portanto, as vagas são limitadas, facilitando a interação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *