Amigos leitores, cá estamos de novo, começando mais um ano e tentando, na medida do possível, nos conectar com tudo (ou quase) que acontece no mundo da tecnologia, especialmente áudio & vídeo. Pelos relatos disponíveis, a maioria teve um 2015 difícil e torce para que 2016 seja bem melhor. Mas não basta torcer. Teremos todos que pensar e trabalhar muito mais. O excesso de notícias ruins às vezes contamina a atmosfera, tornando mais complicado discutir novos projetos ou novas oportunidades de negócio. E elas existem. Estamos nos propondo este ano a falar menos de problemas, e mais de soluções.

De início, então, um ótimo ano para quem nos lê. E ao trabalho.

Sobre assuntos como economia, política, comunicação, confiram nossas opiniões e sugestões na seção Jeitinho Brasileiro.

Sobre o tema principal deste blog, quero começar o ano, com licença, advogando em causa própria. Este 2016 marcará os 20 anos da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (antes, somente “Home Theater”), que lançamos em maio de 1996. Ainda falávamos de videocassete, CD e projetor de 3 tubos, entre outros avanços da época, quando iniciamos essa jornada. Foram, até agora, 236 edições impressas, mensais e consecutivas, além de uma série de especiais, mais o anuário “Home Theater Best”, que vem sendo publicado regularmente desde 2001.

Lembro com carinho da “Som Três”, revista mensal que fez a cabeça de muita gente, comandada nos anos 1970 pelo grande jornalista Mauricio Kubrusly, e de “Video News” e “Audio News”, que ajudamos a criar nos anos 80/90. Vem à mente uma série de outras iniciativas que ficaram pelo caminho, assim como tantos exemplos de publicações americanas e europeias que nos servem de inspiração. Infelizmente, o Brasil não é um país de leitores.

Isso, de qualquer forma, não impede nossas comemorações. Não é a toda hora que se fazem 20 anos. E, no caso de uma revista especializada num país com tantos problemas, o esforço é ainda mais gratificante. Estamos orgulhosos e só podemos agradecer a leitores, anunciantes, fornecedores, apoiadores e parceiros, além de prometer que – com ou sem crise – continuaremos nessa jornada.

1 thought on “Começando de novo

  1. Caro Orlando, desejo a todos vocês muito sucesso nessa caminhada. Tive a honra e o prazer de poder colaborar com a revista nestes primeiros vinte anos e o fato de mante-la com a circulação e o prestígio que tem é uma feito enorme, especialmente num país de tantas incertezas e desafios como o Brasil. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *